Política de Troca, Devolução e Cancelamento

Nós desejamos que você tenha uma ótima experiência de compra conosco. Para garantir isso, criamos nossa política de Trocas e Devoluções considerando as suas necessidades e seguindo também o que prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Como Solicitar o Cancelamento / Devolução

Para solicitar um cancelamento ou devolução, acesse nossa página de contato, e envie-nos uma mensagem selecionando o assunto “Cancelamento/Devolução”. Na mensagem informe o número do pedido e endereço de email utilizado para efetuar a compra em nosso site. Alternativamente você pode enviar um email para atendimento@barbabrava.com.br com assunto “Cancelamento/Devolução” contendo as informações sobre o seu pedido. Não se esqueça de nos informar o motivo do cancelamento/devolução para que possamos lhe atender da melhor maneira possível.

Condições de Cancelamento / Devolução

Desistência ou Arrependimento

Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma, desde que não haja sinal de uso nos produtos.Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.A desistência pode ocorrer em três momentos:I – O pedido ainda não foi enviadoNeste caso apenas se faz necessária a solicitação de cancelamento da compra através dos canais de atendimento, e em até 05 dias úteis a partir da sua solicitação lhe restituiremos o valor pago.II – O pedido encontra-se em trânsito para entregaSe por ventura esta intenção de cancelamento ocorrer após a compra já ter sido enviada, basta recusar o pacote na sua entrega e os Correios o devolverão a nós.Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.III – Já recebi minha compra, mas por algum motivo desistiVocê pode solicitar seu cancelamento em até 07 dias a partir de seu recebimento.Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.Para isso, basta nos devolver os produtos.A BARBA BRAVA se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se sido observado alguma irregularidade na solicitação. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.Prazos: Devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para restituição.

Trocas

Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, será gerado um cupom com a diferença deste valor para compras futuras. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga esta diferença através de depósito bancário.Para trocas, é cobrado do cliente o frete para a devolução e reenvio do novo produto.Para solicitar trocas, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.Prazos: Trajeto de devolução e reenvio do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja despachado o reenvio.Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente.

Avarias / Defeitos

Isso raramente acontece pois os produtos são duplamente embalados em uma caixa de papelão reforçada e plástico-bolha ultra-resistente. Mas pode acontecer, e se você conseguir perceber isso já no momento do recebimento, recuse o pacote imediatamente.Se perceber esta avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita até 07 dias úteis após seu recebimento.Caso seja constatado algum defeito do produto, o prazo para reclamação é de até 30 dias a partir da data de recebimento do mesmo.

Para estes casos são dadas três opções:I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.O custo de frete para devolução e reenvio será da BARBA BRAVA, após nos contatar o cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem, basta levar o produto já embalado até uma agência dos Correios.Após os produtos chegarem, estes passarão por análise 03 (três dias úteis), e os demais prazos são calculados conforme a solicitação.Prazos:

Para trocas – Trajeto de devolução e reenvio do pacote – geralmente mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja despachado o reenvio.Reembolso – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja processado o reembolso. Crédito – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para que seja enviado via e-mail o vale de restituição.

O cliente será informado passo a passo via e-mail sobre as etapas do processoCusto: Quaisquer custos referente a solicitação desta natureza são pagos pela BARBA BRAVA.

Devolução Involuntária dos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “destinatário não encontrado”. Ao receber o pacote, entraremos em contato com o cliente e lhe será dada a opção de cancelamento da compra e estorno do valor pago pelos produtos ou ainda o reenvio mediante pagamento do frete.

Forma de Reembolso

Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:

I – Cartão de Crédito: Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão. IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

II – Boleto Bancário: Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:

– Nome Completo;

– Número do CPF;

– Nome do Banco;

– Número da conta bancária;

– Número da agência. O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.

III - PIX: Para pedidos pagos com PIX, a devolução ocorrerá por meio de chave PIX em nome do comprador, que deverá ser informada à nós.

IMPORTANTE

– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Precisa de Ajuda? Entre em Contato Entre em Contato